Aviso aos navegantes!


Embora de conteúdo jurídico, este blog tem a pretensão de abrir o debate sobre questões relacionadas à família, aos relacionamentos, em qualquer de suas configurações, e, para isso, quero contar com a participação de todos, independentemente de arte, ofício ou profissão; ideologias ou credos; afinal, é do diálogo plural e democrático que nascem as idéias e valores que, de alguma maneira, hão de dar os contornos à sociedade que desejamos.

Bem-vindos!


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Divagações...




Tenho um barco,
Um oceano
e horizontes movediços

Penso,
tenho o universo
e um infinito movediço

Vivo,
tenho a morte
morte movediça.

____________________________

Quando quero ser profundo, instigante, inteligente, devaneio sobre a causa das coisas ou sobre seus destinos últimos.

Difícil mesmo é ser tudo isso, quando se tem nas mãos somente o presente...
mesmo que saiba que na medida em que escrevo, registro apenas memórias e expectativas futuras (perdoem-me pela redundância necessária)
____________________________

RMG

Fevereiro de 2010

3 comentários:

  1. Que bonito isso... Com um tanto de tristeza e melancolia, mas muito bonito.

    Eu adoro tudo que remete ao mar, e gostei muito dessa imagem de "horizontes movediços", porque acho que nossos horizontes se alteram conforme nossa vontade e escolhas. E isso é um alento. É a possibilidade de mudança que nos permite ter a expectativa do futuro. Futuro, esse também, movediço.

    Concluo, por fim, com um dos meus versos preferidos, que seu belo texto me fez lembrar:

    "Deus ao mar o perigo e o abismo deu
    Mas nele é que espelhou o céu"
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  2. Nina,

    Onde você vê tristeza e melancolia, vejo, esperança e fé de que somos protagonistas de nossas histórias, capazes de determinar o seu curso e infuir em seu resultado.

    RMG

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e sensível. Escreva mais desses posts.
    Parabéns!

    ResponderExcluir