TEMPO
Logo, logo, você se ocupará de um conceito que, no momento, não lhe despertará atenção: o da relatividade. Uma nova dimensão será acrescentada àquelas que você percebe naturalmente e nem se dá conta: o tempo!
Chegará o momento em que vai perceber que é inútil medi-lo, quantificá-lo, qualificá-lo, exceto para aprender a lidar com ele conceitualmente.
Tempo nunca é DEMAIS, POUCO OU BASTANTE. Também não é PASSADO, PRESENTE OU FUTURO. TEMPO É! Isso mesmo, É, sempre É!
Assim, o meu tempo não se confunde com o seu que também não se confunde com o de ninguém, mesmo que coexistam. Nesse contexto quero dizer que SER SIGNIFICA ENTENDER O TEMPO. Portanto, não adie seus sonhos, planos e projetos por causa do abstrato e falso conceito de que o tempo possa ser fracionado e NÃO SEJA MENOS DO QUE O TEMPO LHE PERMITE SER.
Sinto imensamente a sua falta. Gostaria de tê-la por uns instantes para aquietar meu coração, confortar o meu espírito e "lembrar" que fui merecedor de um PRESENTE que me desperta para outra dimensão - esta sim! - de difícil compreensão racional, lógica. Olho para você e vejo um MILAGRE, como quem vê uma nuvem ou uma rocha e não se surpreende. Esse é o lado perfeito da fé: crer e prescindir de indagação.
RMG
(Esse texto foi escrito para a minha filha a despeito de saber que só será levado "à sério" daqui a alguns anos, quando as inquietações existenciais entrarem em sua vida)
Adoro esse texto! Outro de seus belos textos que tenho no meu blog.
ResponderExcluirDas mais belas palavras que um pai escreveu para uma filha. Ainda mais bonito é não serem só palavras...
Nesse post está uma das minhas frases preferidas:
NÃO SEJA MENOS DO QUE O TEMPO LHE PERMITE SER.
Possamos ser, sempre, tudo e todo.