Aviso aos navegantes!


Embora de conteúdo jurídico, este blog tem a pretensão de abrir o debate sobre questões relacionadas à família, aos relacionamentos, em qualquer de suas configurações, e, para isso, quero contar com a participação de todos, independentemente de arte, ofício ou profissão; ideologias ou credos; afinal, é do diálogo plural e democrático que nascem as idéias e valores que, de alguma maneira, hão de dar os contornos à sociedade que desejamos.

Bem-vindos!


quinta-feira, 3 de junho de 2010

O tempo e o ser (Divagações)



TEMPO

Logo, logo, você se ocupará de um conceito que, no momento, não lhe despertará atenção: o da relatividade. Uma nova dimensão será acrescentada àquelas que você percebe naturalmente e nem se dá conta: o tempo!

Chegará o momento em que vai perceber que é inútil medi-lo, quantificá-lo, qualificá-lo, exceto para aprender a lidar com ele conceitualmente.

Tempo nunca é DEMAIS, POUCO OU BASTANTE. Também não é PASSADO, PRESENTE OU FUTURO. TEMPO É! Isso mesmo, É, sempre É!

Assim, o meu tempo não se confunde com o seu que também não se confunde com o de ninguém, mesmo que coexistam. Nesse contexto quero dizer que SER SIGNIFICA ENTENDER O TEMPO. Portanto, não adie seus sonhos, planos e projetos por causa do abstrato e falso conceito de que o tempo possa ser fracionado e NÃO SEJA MENOS DO QUE O TEMPO LHE PERMITE SER.

Sinto imensamente a sua falta. Gostaria de tê-la por uns instantes para aquietar meu coração, confortar o meu espírito e "lembrar" que fui merecedor de um PRESENTE que me desperta para outra dimensão - esta sim! - de difícil compreensão racional, lógica. Olho para você e vejo um MILAGRE, como quem vê uma nuvem ou uma rocha e não se surpreende. Esse é o lado perfeito da fé: crer e prescindir de indagação.

RMG

(Esse texto foi escrito para a minha filha a despeito de saber que só será levado "à sério" daqui a alguns anos, quando as inquietações existenciais entrarem em sua vida)

Um comentário:

  1. Adoro esse texto! Outro de seus belos textos que tenho no meu blog.
    Das mais belas palavras que um pai escreveu para uma filha. Ainda mais bonito é não serem só palavras...

    Nesse post está uma das minhas frases preferidas:
    NÃO SEJA MENOS DO QUE O TEMPO LHE PERMITE SER.

    Possamos ser, sempre, tudo e todo.

    ResponderExcluir