Aviso aos navegantes!


Embora de conteúdo jurídico, este blog tem a pretensão de abrir o debate sobre questões relacionadas à família, aos relacionamentos, em qualquer de suas configurações, e, para isso, quero contar com a participação de todos, independentemente de arte, ofício ou profissão; ideologias ou credos; afinal, é do diálogo plural e democrático que nascem as idéias e valores que, de alguma maneira, hão de dar os contornos à sociedade que desejamos.

Bem-vindos!


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Enquete: sua opinião é fundamental!



O propósito do blog é o de suscitar o debate acerca das questões que envolvem a família além dos limites jurídicos.

Tenho somente 11 seguidores, dentre os quais, talvez somente 3 ou 4 tenham optado livremente. Os demais, sentiram-se obrigados por amizade.

A minha intenção é, e foi, a de abrir um espaço para que todos, independentemente, de suas formações, pudessem opinar, criticar, falar, enfim, se manifestar.

Vejo que muita gente passa por aqui, mas quem fala, registra suas opiniões, são sempre os mesmos (aos quais agradeço imensamente!).

Dito isso, lanço a enquete a fim de saber se vale ou não a pena manter esse blog no ar.

Por favor, sejam francos, e me ajudem a resolver se mantenho ou não esse blog no ar... (já há tantos!)

Tenho a impressão de que estou fando sozinho, ou como dizem os portugueses, a falar sozinho.

Peço,portanto, que extraim um minuto de seus tempos, e me digam, com sinceridade, se devo ou não manter esse blog no ar.

A falta de opiniões será considerada - por óbvio - como importante sinal de que não há razão para prosseguir nesse iniciativa.

RMG

8 comentários:

  1. Roberto,

    Claro que você deve manter o blog! Não há dúvida!

    Tenho um blog há tempos - 2 anos. Os primeiros comentários vieram depois de meses. Ainda hoje, são as mesmas pessoas que comentam, quase sempre.

    Mas a satisfação principal, no meu caso, não é imediata. Até me surpreendo por ser lida e por ter gente que gosta... Quero mesmo é registrar histórias e sentimentos para que minha filha leia, mais tarde.

    Então, é isso. Se não pelos leitores (que tenho certeza, gostam muito desse espaço), se não por você (que escreve muito bem e disso deve extrair alguma satisfação), escreva para a filha linda que eu sei que você tem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena sim Roberto! Eu mesmo venho divulgando, mas penso que de maneira inadequada, pois passo o link ao invés de recomendar o blog. As pessoas para quem repasso gostam dos temas. Vou recomendar o blog e não passar o link. Boa sorte, Carla Campos

    ResponderExcluir
  3. Nina e Carla,

    Obrigado! Vocês me animam e vou aproveitar a oportunidade para explorá-las. Divulguem o blog, especialmente, o seu objetivo: suscitar o diálogo sobre questões que envolvam a família, a relação parental, a necessidade de integração entre as várias áreas de conhecimento no enfrentamento destas questões e, especialmente, que não tenho a pretensão, nem vaidade, de ser "dono de verdades".

    Aliás, EU quero é APRENDER com vocês.

    Mais uma vez, obrigado!

    RMG

    ResponderExcluir
  4. Eu hein...claro q deve continuar!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou amiga e não me senti obrigada! hahaha
    Mantenha o blog. Comentários não são o melhor termômetro para saber de sua aceitação. A maior parte das pessoas consulta blogs como fonte de informação. Menos de 10% fazem comentários. Mas isso não quer dizer que não estejam gostando. Significa apenas que o público ainda não está acostumado às ferramentas de interação (em outros países esse percentual é bem diferente). O blog que eu escrevo tem em média 600 visitas diárias. Em geral eu consigo um ou dois comentários por semana.

    ResponderExcluir
  6. Amigo. Estou em busca de um advogado que queira DEFENDER os homens e que não tenha ANDROFOBIA como quase todos. Quase todos os advogados acham que homem só tem que dar dinheiro pra ex mulher , ficar de bico calado e SE MATAR pra pagar advogado e jogar dinheiro fora. E ainda SE QISER aparecer pra ser humilhado atraves de visitas...
    Vc foi o UNICO que relativizou um pouco isso
    PARABENS por enquanto

    Os homens estão DOENTES por causa dessa legislação HEDIONDA e sua estupidez e violência com a nossa realidade

    Estamos organizando umm grupo de pais para ltar pela revogação das leis 5478 e 6515 porqueelas não tem mais a ver com nossa realidade...

    Solicito-lhe sua AJUDA inicialmente voluntaria e se quiser militante de nossa causa, em troca de propaganda

    ResponderExcluir
  7. Caro Arney,

    Por formação, defendo indivíduos, independentemente do gênero. Interessa-me o humanismo.

    Dito isso, fica claro que não sou ativista de qualquer movimento, mas, estarei sempre pronto e disponível para enfrentar questões que entenda por violadoras de direitos e garantias do cidadão.

    Concordo que precisamos melhorar nossa legislação no sentido de expurgar do seio da sociedade de que homem só serve para pagar pensão, dentre outras barbaridades. Nesse sentido, você sempre encontrará por aqui, um defensor intransigente das garantias do cidadão.

    Enfim, interessa-me o humanismo levado à pratica, cotidianamente, independemente de quem seja o sujeitos dessas garantias.

    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    RMG

    ResponderExcluir