Aviso aos navegantes!


Embora de conteúdo jurídico, este blog tem a pretensão de abrir o debate sobre questões relacionadas à família, aos relacionamentos, em qualquer de suas configurações, e, para isso, quero contar com a participação de todos, independentemente de arte, ofício ou profissão; ideologias ou credos; afinal, é do diálogo plural e democrático que nascem as idéias e valores que, de alguma maneira, hão de dar os contornos à sociedade que desejamos.

Bem-vindos!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

II Seminário sobre Alienação Parental à Luz da Psicanálise e do Direito

4 comentários:

  1. Há pais que nem precisam de programação materna para o abandono afetivo filial. O dever de afeto é um desafio para o Direito, uma vez que o rompimento afetivo provocado por um pai, deliberadamente, é devastador ao longo do tempo para quem padece desse mal. ‘Amar se aprende amando’, desde que não sejamos áridos em nossa ‘nascente de amor’. É um seminário pra lá de interessante, pois, descortina um tema difícil nas relações humanas e nos faz pensar em outras perspectivas.

    ResponderExcluir
  2. MJ,

    Obrigado pelo incentivo! Vou me lembrar de abordar a questão do afeto como dever, direito, faculdade... Enfim, se há uma questão que ultimamente me preocupa é a elevação ou colocação do afeto como categoria jurídica. Boa a dica!

    Gostei da figura: ‘Amar se aprende amando’, desde que não sejamos áridos em nossa ‘nascente de amor’.

    Abraço,

    RMG

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! O evento foi um sucesso!
    A qualidade do debate, das idéias, superou as expectativas.
    Foi um prazer compartilhar esse momento com você e mais uma vez me certificar do seu talento para ensinar e transmitir conceitos.

    Mais uma vez, parabéns, professor!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nina,

    Fico feliz que tenha gostado e aproveito para "convocá-la" para os próximos.
    Para o próximo ano tenho projetos maiores e mais ambiciosos em parceria com o IBDFam/ES.

    Beijo,

    RMG

    ResponderExcluir