Aviso aos navegantes!


Embora de conteúdo jurídico, este blog tem a pretensão de abrir o debate sobre questões relacionadas à família, aos relacionamentos, em qualquer de suas configurações, e, para isso, quero contar com a participação de todos, independentemente de arte, ofício ou profissão; ideologias ou credos; afinal, é do diálogo plural e democrático que nascem as idéias e valores que, de alguma maneira, hão de dar os contornos à sociedade que desejamos.

Bem-vindos!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estatuto da Juventude (conheçam e participem)




Adiada votação de parecer do Estatuto da Juventude

A Comissão Especial do Estatuto da Juventude (PL 4529/04) cancelou a reunião prevista para hoje, por falta de quórum. A discussão e a votação do parecer da relatora, deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), deverão ocorrer na próxima semana.

Foram marcadas duas reuniões: terça-feira (23), às 15 horas, e quarta-feira (24), às 14h30. O local ainda será definido.

Da Redação/DC
17/11/2010 15:21
Agência Câmara de Notícias
________________

Sem surpresa, li a notícia destacada, afinal, findas as eleições; término de feriado prolongado; esperar que nossos nobres representantes comparecessem ao batente seria uma heresia no que toca o comportamento desses indivíduos que só se fazem presentes em períodos eleitorais.

Afinal, porque a pressa em votar um PL de 2004? Ainda mais um PL que cuida da Juventude, assunto tão desimportante...

De qualquer forma, críticas à parte, sugiro aos meus estimados leitores que aproveitem a oportunidade para conhecer o PL a fim de enviar para a Deputada, críticas, sugestões e, até mesmo, pedidos no sentido de que levem nossos infantes mais a sério.

RMG

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bullying

Cartilha ensina como combater o bullying nas escolas.
Bela iniciativa do CNJ. Repassem a informação.

RMG

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LUTO – EXPLICAÇÕES NECESSÁRIAS




Aos 24 anos, meu afilhado, sem deixar explicações expressas, resolveu desembarcar dessa “nave louca” (como diria o Bial), que é a vida. Dia cuidadosamente escolhido, 02 de novembro, dia dos mortos: forma de se perpetuar como lembrança; forma de dizer como se sentia em relação ao mundo, às pessoas e à vida.

Desistiu, enjoou – sei lá! – rompeu o maior de todos os tabus. Escolheu por não continuar e encarou o desafio do porvir, a despeito da possibilidade de simplesmente desaparecer, como uma vela que se consome. Optou por antecipar o destino de todos nós.

Não foi covarde, não foi valente, não foi herói, desafiou o tabu que atormenta a filosofia, a psicologia, a psiquiatria, a sociologia, enfim, desafiou o pensamento humano em todas as suas vertentes.

Quanto a ele, ninguém pode arriscar qualquer palpite; mas, quanto a nós que ficamos órfãos do menino-gênio, a conversa é outra.

Cada um, de acordo com suas convicções, extrairá uma conclusão e, havendo pluralidade de conclusões, não haverá certeza(s).

É o que menos importa, na verdade. Importa, realmente, é o que o seu recado provoca em nós, em todos que o amam ou amavam.

Eis o novo cordeiro imolado a nos obrigar a refletir sobre a vida e sobre a morte. Sobre o que somos e o que deveríamos ser em relação ao outro – àquele a quem devíamos amor ou, no mínimo, respeito.

Sobre a liberdade de escolha, sobretudo, sobre como queremos viver essa breve existência.

A mim, resta a constatação: o futuro de nossos filhos, em grande parte, é determinado pela imensa capacidade de sermos idiotas, egoístas ou afetivamente estéreis.

domingo, 7 de novembro de 2010

Luto



Dia 02 de novembro de 2010, sofri um dos mais trágicos golpes que a vida poderia me apresentar. Perdi um afilhado em circunstâncias que prefiro não declinar.

Peço desculpas a todos, mas, por algum tempo, não farei novas postagens.

Deixo minha homenagem ao Érico, portanto.

http://www.youtube.com/watch?v=-ElevYsUDO4&feature=share